quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Atualizando!

Aiai! Aqui eu estou eu de novo!
Algumas coisas legais aconteceram, a parte do trabalho, que está muito bem descrito aqui:
somaisumdia.blogspot.com, só que eu não dou aulas de ingês, sou coordenador do time que dá essas aulas e do outro que da aulas de empreendedorismo =P

Entonces, algumas coisas legais que aconteceram foram principalmente aqui em casa!
Na segunda feira tivemos um jantar aqui com duas amigas do Felipe, a Viviane (chilena) e a Ariane (brasileira, professora de português aqui no Chile). Bom, foi super legal, tipo invertemos os papéis, eramos brasileiros ensinando português! O que tenho que confessar foi uma sensação muito boa hahaha. Para completar, comemos tacos, e acho que foi a primeira vez que jantei bem aqui no Chile (uhuuuuul, comi 8 deles bem recheados hahaha) by the way, os recheios eram: carne moída (relativamente comum aqui), palta(abacate, totalmente comum), tomate picado, milho, queijo ralado e champignon na manteiga (sensacional, aqui eles vendem eles secos e não em conserva como no Brasil).

E hoje fiquei horas conversando com o German, chileno que mora aqui com a gente, e falamos sobre diversos aspectos do Chile; descobri que o sistema de saúde aqui é muito parecido com o nosso, ou seja, serviço público péssimo com convênios caríssimos e ineficientes; também descobri que as taxas de importação são, no geral, muito menores que no Brasil, barateando eletrônicos, roupas de marca (calças jeans são muito baratas aqui (=R$80 uma cara), por exemplo) carros são muito mais baratos, entre 1/4 e 1/2 do preço!
Também conversamos sobre música e consegui uma guitarra e um amplificador pra eu poder tocar =D
Fora nesse processo muito se aprendeu sobre espanhol e português.

Bom, fico por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário