terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Chegada e primeiras impressões

Bom, parei ainda no aeroporto do Uruguay, antes de comprar no free shop de lá, que por sinal é bem barato, recomendo comidas e bebidas (mas estas são mais baratas no Duty Free dentro do avião), perfumes e eletrônicos inclusive, tudo com preço próximo ao dos EUA (eletrônicos)! Um último comentário sobre o aeroporto do Uruguay é em relação às tomadas, que também serve pro Chile! Tragam adaptadores de ponta redonda, porque lá e aqui no Chile é tudo assim!

Bom, o vôo para Santiago foi muito bom, sem maiores problemas, só fiquei meio triste porque estava de noite e não pude ver as cordilheiras!

Chegando no aeroporto (1h do dia 26) peguei o transfer (um serviço de "taxi comunitário", é uma van que vai deixando as pessoas nos lugares que elas pedem, cobrado por zona da cidade que você vai e bem mais barato que o taxi, paguei 6800 pesos, contra 18000 do taxi) e já tive o primeiro contato com a cidade. A primeira coisa que reparei foram as semelhanças/diferenças com São Paulo: placas de trânsito e semáforos muito semelhantes (depois reparei que o que no de pedestre, pisca o verde e não o vermelho e ele demora bem mais pra fechar depois que começa a piscar), no caminho vi uma cidade muito mais bonita e organizada (o que se confirma até agora) e uma coisa engraçada é que fui por uma avenida que dá a volta na cidade inteira (literalmente, é circular em torno da cidade), a Américo Vespucio, onde fica meu host provisório, na província de Las Condes (super chique, como os jardins em SP).

Bom chegando no meu host dei de cara com a festinha de aniversário do Daniel, Colombiano que me hospeda aqui e trabalha aqui no Chile, e fui conhecendo o pessoal do Chile e outros intercambistas de outros países da AIESEC, não lembro bem de quem era daonde, mas o pessoal foi super receptivo e ajudou a me enturmar e tals. Um destaque é que os chilenos sabiam várias palavras de português e faziam de tudo para facilitar a comunicação, e isso anda salvando minha vida por aqui, já que espanhol não é meu forte! =D

Sem durmir muito, já no domingo fomos a piscina do condominio pela manhã, depois voltamos para o apartamento onde o pessoal me ensinou como funciona o dinheiro daqui, outro detalhe, todos eles sabiam converter pra Real na ponta da língua, sendo a regra: pega os pesos divide por mil e multiplica por 4, é meio por cima, mas dá uma boa noção, e ai fomos comer algo no centro da cidade!

Ai como foi.... já começa a entrar nos tópicos que quero usar pra descrever meus primeiros dias, vou postando... =D

Até mais galera, que amanhã 8h da matina estou de pé pro primeiro dia de trabalho!

PS: acho que os tópicos serão: comida, transporte, cidade e pessoas =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário